O grafite é uma das formas de expressão que mais vem ganhando destaque no mundo todo.Segundo Wadel Clarimundo Gonçalves,o grafite revela uma forma viva ,inquieta e provocativa de participação e comunicação.Às vezes,é um relato,uma fantasia não realizada,um depoimento sofrido ou debochado,talvez de quem sente necessidade de se expressar.
Muitas vezes,grafite e pixação são relacionados com sujeira, marginalidade, poluição, mas se for bem interpretada, o grafite é uma manifestação artística, criativa e rica.Não que a pixação não seja uma forma de arte,porém,esta "arte" polui, suja, e isso se torna vandalismo.
Tanto grafite quanto a pixação, tem como objetivo denunciar as desigualdades,as injustiças,ou até mesmo para chamar a atenção em diferentes situações.O grafite de uma forma bela, alegre,colorida,divertida. No entanto,a pixação de uma forma direta, grossa,provocativa,ou muitas vezes incompreendida.
Conforme Regina Ramalho,o grafite é uma forma de expressão surgida da pobreza e da repressão.Mas é preciso ter responsabilidade ao grafitar,ocupar os espaços públicos com consciência,caso contrário vira vandalismo.O grafite atinge multidões todos os dias.
Eu penso que o grafite é uma manifestação artística e cultural que embeleza, diverte, que expressa.O grafite deve ganhar espaço,pois é uma arte interessante e moderna que merece seu espaço e devido valor.
Maiara Cruz
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
de quem é esse texto? ;*
ResponderExcluirarte interessante e moderna que merece seu espaço e devido valor.
ResponderExcluirMaiara Cruz <---------------------