sexta-feira, 30 de abril de 2010

ARTE OU VANDALISMO.

Admito que apesar de não ter visto pessoalmente os desenhos feito pelos grafiteiros, pois na minha cidade não há esse tipo de arte, o grafite me encanta.
Fico maravilhada com os artistas que conseguem fazer aqueles desenhos tão belos e perfeitos e transformam muros velhos em paisagens que chamam a atenção de todos por sua beleza.
Surgido com o rip rop e originária dos guetos americanos o grafite que antes era usado somente em grandes cidades ganhou também as áreas rurais.
Na opinão de kboco, steplan e os gÊmeos, todos grafiteiros, a experiÊncia com o grafite rural é enriquecedora e diferente, pois proporciona experiÊncias novas,tanto no lado material como na receptividade. Os cenários rurais são um desafio que os grafiteiros começam descobrir.
Mas o grafite nÃo é essa maravilha toda também existe o outro lado: o da pichacÂo que segundo Nicolas Behr, poeta e ambientalista a pichaçÂo se transformou numa propaganda pessoal, além de o produto usado para tal fim causar sérios danos a camada de ozÔnio.
Concluo que deve haver mais incentivo por parte das pessoas e dos governantes em relação ao grafite.
Denise Franciéli de Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário